Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

PORQUE SERÁ QUE DEUS PERMITE QUE SOFREMOS?


Todos nós já passamos por algum momento de dificuldade, dor e sofrimento na vida. Você pode pensar que estou equivocada pelo que vou te dizer, mas nós sofremos porque queremos, porque fazemos tudo errado, porque somos egoístas e arrogantes. Desde que Deus nos criou ele nos deu a  possibilidade de escolha, deu-nos a liberdade de amá-Lo ou não; de seguir o caminho do bem, ou do mal, de- nos a liberdade de fazermos o que quisermos, e nós como sempre só pensamos em nós, em dinheiro, trabalho, uma vida farta, feliz, feliz, feliz, felicidade.... Deus permite que sofremos para que possamos aprender algo, porque se nós tivéssemos somente momentos felizes na vida nós não lembraria dele.  São nos momentos de dificuldade que Deus prova a nossa fé,é aí que Deus vê se você realmente confia ou não confia na palavra Dele.Segundo a Wikipédia, a enciclopédia livre, (do Latim fides, fidelidade e do Grego pistia[1] ) é a firme opinião de que algo é verdade, sem qualquer tipo de prova ou critério objetivo de verificação, pela absoluta confiança que depositamos nesta idéia ou fonte de transmissão.  Porque nós duvidamos do que Deus pode fazer na nossa vida? O MEU CONSELHO É: NUNCA DUVIDE DE DEUS. Se Deus te prometeu alguma coisa, acredite sempre. Já percebeu que a gente só lembra de Deus em momentos de dificuldade? Pois é,  não é assim que deve ser. Devemos agradecer a Deus pela sua paciência e misericórdia, por tudo que temos, diante dos momenos felizes ou de dificuldades. É Deus que nos dá tudo, e ele é tão bom, mas tão bom, que mesmo nós sendo mal-agradecidos, egoístas, pecadores... Ele ainda é misericórdioso, porque se ele não fosse misericórdiosso você teria mais problemas, mais sofrimento do que você têm.
Não espere passar por conflitos para você conhecer e confiar nas possibilidades de Deus, não espere passar por dificuldades e sofrimento para você orar mais, adorar a Deus, agradecer a Deus, entregar sua vida a Deus. Então... Antes de terminar este post quero que você saiba que Deus tem o controle absoluto de tudo. Ele é o socorro bem presente na angústia (Salmo 46.1). Deus se mostra grande, para os que confiam nele. 
Agora você já sabe como vencer as suas dificuldades impostas no dia-a-dia. Lembre-se sempre: Deus honra aqueles que o honram, sem motivos interesseiros, sem motivações egoístas, sem interesses pessoais.Portanto, honremos ao Senhor em todo o nosso viver, em toda e qualquer situação. Faça o teste e perceba as mudanças.

2 comentários:

  1. hélio simplicio dos santos junior20 de janeiro de 2013 20:54

    É verdade,nosso Pai é muito misericordioso,o que passei e ainda passo só Deus em minha e na nossa vida sabe,e por isso agradeço a ele por tudo em minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por muitas dificuladadeS,mas tenho fé em Deus que tudo vai mudar,pois ele esta comigo!

    ResponderExcluir