Pesquisar este blog

domingo, 11 de setembro de 2011

AMIGO SECRETO


Amigo secreto, ou amigo oculto como também é conhecido, é uma das brincadeiras mais tradicionais de fim de ano. È onde a gente espera ganhar um bom presente, sair satisfeito e feliz... Mas, nem sempre isso acontece.
Foi num desses amigos secretos que eu ganhei uma diadema (Tiara). Isso mesmo, ela era bem larga e dourada. E para completar o “mico” o “meu amigo secreto” ainda falou que tinha comprado numa dessas bancas de rodoviária e custou R$ 5,00. Depois desse “micão” que eu passei, eu decidi escrever algumas dicas para quem tem dificuldade em comprar presentes, o ideal é procurar o que a pessoa gosta, não o que está na moda.

Presentes para homem:
  1. Se você conhece ou já viu a pessoa, é bem mais fácil. Se quiser presentear com uma roupa (camisa, camiseta, bermuda), observe o que ele costuma usar, o tamanho, a cor, os modelos, se ele é magro ou gordo, alto ou baixo. Por exemplo, existem homens que gostam mais de usar camisas com manga curta outros com manga longa, outros preferem camisetas, como também uns usam boné e outros não.
  2. Evite presentear com pares de meias, cuecas, livros, bebidas. Porque muitas vezes a pessoa pode não ter o hábito da leitura. Quanto a bebida, eu pessoalmente acho que não é uma boa escolha, porque o álcool já traz tantos problemas não é? Então é bom evitar.

Presentes para mulher:
  1. Se pretender presentear com roupa, a dica é a mesma dos homens. Mas as confecções básicas são as que mais agradam.
  2. Brinco, pulseira, anel, tornozeleira ou colar sejam bijuterias ou jóias, é bom reparar no que ela gosta de usar, os modelos, as cores, se é uma coisa assim mais delicada ou não.
  3.   Não é legal presentear as moças com perfumes e cremes, porque são presentes muito pessoais. Lingeries e pijamas também nem pensar.
Então ficam as dicas, o ideal é antes de sair às compras se informe sobre a pessoa sorteada. Veja o que ela gosta de fazer, quais são suas atividades preferidas, sua personalidade e observe o estilo, assim você não erra na escolha do presente.

Um comentário: